quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Coke News – 18 de fevereiro de 2009

Hoje:

Paula Oliveira, da qual escrevi ontem (a que foi atacada pelos neo-nazistas), foi indiciada por dar falso testemunho à polícia Suiça e está proibida de deixar o país.

____________________________________

Pai de família que foi dado como morto volta para casa. Deu-se a confusão quando seu Antônio foi viajar, e o IML chamou a familia para reconhecimento do corpo, como o corpo havia tomado três tiros no rosto, dificultou o reconhecimento, mas o enterraram como se fosse o seu Antônio, quando soube, ele ligou imediatamente para a família, e todos ficaram aliviados, ao saber que ele não estava morto... inclusive ele?!

___________________________________
Saúde:

Lanche das crianças pode ser gostoso e saudável
É difícil convencer os filhos a comer um lanche saudável durante o recreio. Veja algumas dicas para a merenda escolar.
Raphael Kawahara, de 6 anos, mostra o que trouxe para o lanche: um suco geladinho. A nutricionista aprova. “O melhor é mesmo que o suco seja fresco, para que mantenha todas as vitaminas. Se estiver mal acondicionada, vai perder os nutrientes e pode favorecer o densenvolvimento de bactérias”, explica a nutricionista Marly Welter. Biscoitos e sucos de caixinha facilitam a vida dos pais e podem fazer parte do cardápio, mas sem exageros. “Se a criança come verduras, frutas e grãos em casa, não há problema em levar alimentos industrializados para o lanche. Mesmo assim, não é legal todo dia”, pondera Welter.
Frutas menores, como a uva, podem ser levadas em copinhos. Outras frutas também são encontradas já em tamanho pequeno. Se não for o caso, corte e faça uma salada de frutas. Para as frutas não escurecerem, Marly Welter tem uma dica: “Coloque um pouquinho de suco de laranja ou gotinhas de limão, que a fruta não escurece”, ensina. Até a água pode ficar saborosa se tiver uma fatia de laranja dentro da garrafa. Cereais, que devem ser levados em potinhos bem fechados, garantem uma porção extra de fibras. O pão francês pode ficar borrachudo depois de muito tempo na lancheira. Por isso, é melhor usar o ao de forma para os sanduíches. Para o recheio, use queijo branco com salada, ou queijo amarelo com presunto. “O aconselhável e guardar o sanduíche numa embalagem rígida, para ele não desmontar”, diz a nutricionista. Um lembrete: depois de lavar e higienizar, seque muito bem a salada. “A verdura molhada deixa o guardanapo se desfazendo. Na hora de comer, fica tudo grudado e a criança reclama”, explica Welter. Esses detalhes fazem a diferença para um lanche gostoso e saudável. A chef de cozinha Eliane Carvalho preparou um cardápio para o lanche dos cinco dias da semana. Confira aqui.
_____________________________________

Momento Mundo Estranho:

Raposa mora com casal inglês e tem quarto com TV
'Ela é um belo animal e é incrivelmente fiel', diz Steve Edgington.Ele encontrou a raposa quando ela tinha apenas dez dias de vida.
Além de um cachorro e três gatos, o casal britânico Steve e Nora Edgington tem uma raposa como animal de estimação, de acordo com reportagem do jornal "Daily Mail". Steve Edgington, de 56 anos, encontrou a raposa "Miss Snooks" em um pet shop quando o animal tinha apenas dez dias de vida. Ela havia sido aparentemente abandonada por sua família ainda filhote há seis anos. Segundo o jornal, a raposa tem resistido a todas as tentativas para reintroduzi-la na natureza. Ela mora em um quarto do apartamento do casal em Ditchling, na Inglaterra. O animal tem, inclusive, televisão no quarto. "Ela mudou minha vida para sempre. Ela é um belo animal e é incrivelmente fiel", afirmou Steve Edgington. "Ela nos considera como mamãe e papai, porque a trouxemos para cima. Ela fica furiosa quando não nos vê", acrescentou.
_______________________________________

O CN fica por aqui! Até a próxima!
Bjim, Rafa
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário